segunda-feira, 16 de maio de 2011

Escolhas certas podem fazer a diferença!



Nos tempos atuais precisamos cuidar da qualidade do que nossos filhos assistem na televisão, cinemas.

Hoje a sociedade e os órgãos públicos não se importam em fiscalizar e nem de expor nossas crianças e adolescentes a todo tipo de violência.

Diariamente podemos ver nos noticiários, novelas, filmes e até mesmo em locais públicos cenas que qualquer especialista consideraria inadequada para determinadas faixas etárias, devido mesmo a imaturidade emocional para compreender . Até mesmo programações que teriam como alvo crianças e adolescentes, exibem conteúdos violentos, desrespeitosos, que nada tem a contribuir para o desenvolvimento psíquico de nossos filhos.

Assistindo a um capítulo de Malhação, programa exibido diariamente pela Rede Globo que deveria ter uma preocupação com o público jovem, exibiu uma cena grotesca, de um psicopata enterrando vivo um jovem.

Não pensei duas vezes, mandei um email para a rede globo falando da minha indignação.

Não podemos omitir dos nossos jovens a realidade que vemos todos os dias, mas podemos pelo menos, em nossos lares, poupa-los dessa violência irracional que atinge nossa sociedade.

Não combatemos o mal com o mal.

Devemos ter a responsabilidade de apresentar a nossos filhos o que o mundo tem de melhor.

Precisamos falar de amor, respeito,honestidade.

Precisamos falar de Deus, seja a sua religião ou sua crença qual for.

Precisamos protestar, reclamar e fazer escolhas que acreditamos adequadas a nossos filhos.

Temos a obrigação de orientá-los e ensiná-los a ser homens de bem. E hoje, infelizmente não podemos mais contar com a sociedade como parceira, uma vez que esta não está nem um pouco interessada na qualidade de vida de nossas crianças.

Enquanto permitirmos que esses lixos televisionados entrem em nossos lares, estaremos contribuindo para uma sociedade violenta, irresponsável.

Não estou criticando a televisão. Temos uma gama grande de programações educativas, informativas e humorísticas muito boas, que podem contribuir para o lazer e a educação.

Precisamos apenas saber escolher , pois dela depende a formação moral de nossa crianças.

E acredito que elas merecem o que de melhor podemos oferecer!



Roseli Elizete Falato

Psicóloga/Psicopedagoga

Nenhum comentário: