sexta-feira, 6 de maio de 2011

Feliz Dia das Mães

Mãe

Lembro-me da infância.

A senhora preparando as refeições com tanto carinho, acho que era por isso que a comida tinha um sabor especial: era o gosto do amor.

As coisas mais simples do cotidiano tinham um significado diferente quando realizadas ao seu lado.

Lembro-me das horas que passávamos juntas, conversando sobre a escola, meus amigos, o que eu tinha feito no dia. Sempre ouvia tudo com uma paciência infinita e com suas palavras simples e afetuosas, me ajudava a compreender meu mundo de criança.

Vivíamos dentro de um contexto simples, mas onde nunca faltou compreensão, amor e seu jeito diferente e especial de ser mãe.

Recordo as noites antes de dormir. Cuidadosamente ajeitava meu cobertor, dava-me um beijo e antes de apagar a luz, parava por alguns instantes na porta do quarto, olhava bem silenciosamente e agradecia a Deus por mais um dia.

E a vida ia passando...

E a senhora sempre aí!

Compreendia a minha rebeldia de adolescente, mas com seu jeitinho amoroso apontava meus erros, impunha os limites e me ensinava a compreender meu mundo agora repleto de conflitos, insegurança e sonhos.

Hoje, depois de tantos anos, me pego parada a porta de seu quarto. Agora sou eu que ajeito seu cobertor, beijo-lhe o rosto e agradeço a Deus por cada minuto ao seu lado.

Fico observando em silencio seus cabelos brancos, seu andar vagaroso. Hoje te ajudo a ver aquilo que seus olhos não conseguem mais enxergar. Amparo os passos de quem um dia amparou os meus. Ouço pacientemente suas histórias repetidas vezes e me sinto um pouco mãe. Mas jamais deixarei de ser filha, sua menina, como a senhora costuma dizer.

Não há palavras para definir o amor e a gratidão. Não há tempo que apague as marcas do amor.

Mãe, palavra pequena mas que expressa o sentimento mais nobre e profundo.

Hoje revivendo nossa história, quero através dela homenagear a todas as mães que dedicam seus dias, sua vida em prol de seus filhos.

A cada uma desejo que Deus derrame suas bençaos e lhes conceda a paz e o amor que cada uma de vocês merecem.




Postado: Roseli Elizete Falato

Psicologa/Psicopedagoga

Nenhum comentário: